quarta-feira, janeiro 31, 2007

STUBBS - LUST FOR LIFE



Eis que nos estamos a aproximar do inicio do Festival South by Southwest ,SXSW, e que melhor começo do que o anúncio da presença do colectivo, The God, the Bad and the Queen, no evento, ainda por cima num concerto anunciado para o mítico Stubbs.
Também confirmada parece estar a presença dos The Stooges para o mesmo palco.

Wincing The Night Away


Há cerca de uma semana atrás, falei-vos dos "THE SHINS". Acabam de entrar para a história da tabela da Billboard, com uma entrada directa para o segundo lugar, com o seu álbum "Wincing The Night Away", já com mais de 118000 unidades vendidas!!! Na categoria Sub Pop o melhor lugar até hoje era dos Afghan Whigs com o álbum 'Black Love' que alcançou o 79º lugar em 1996.

MANTEIGAS - a Weekend on ICE

...estava um frio de rachar. Foi bonito e valeu a pena, muita, muita neve.

UM SUSPENSO


A publicação do UM foi suspensa.A suspensão deve-se à ausência, neste momento, de soluções económicas que viabilizem a continuação da sua publicação nos moldes actuais.Um jornal gratuito como o UM necessita de investimento publicitário para viver. A publicidade que têm visto nas nossas páginas não chega para que o jornal se sustente.Uma decisão definitiva sobre o destino do UM depende das respostas de entidades que demonstraram interesse em aqui investir publicitariamente. Essas respostas deverão surgir a muito curto prazo.
O UM é uma publicação de distribuição gratuita e de muito valor "calorico"! HELP!

terça-feira, janeiro 30, 2007

BLACKOUT - 1 DE FEVEREIRO



Alterações climáticas: Cinco minutos sem luz para agir contra o desperdício

A organização francesa Aliança para o Planeta lançou um apelo mundial, propondo cinco minutos sem luz contra o desperdício de energia na quinta-feira, coincidindo com a divulgação do mais recente relatório sobre alterações climáticas.
Em prol do descanso da Terra, a organização lança um desafio simples: todas as pessoas devem apagar a luz entre as 19:55 e as 20:00 (entre as 18:55 e as 19:00, na hora portuguesa).
Os promotores da iniciativa, uma federação que agrupa várias associações ambientais, salientam que o mais importante não é apenas poupar cinco minutos de electricidade, mas chamar a atenção dos cidadãos, da comunicação social e dos decisores políticos para o desperdício de energia e a necessidade de agir com urgência.

"Cinco minutos de descanso para o planeta: não demora muito tempo, não custa nada e vai mostrar aos candidatos às presidenciais [cujas eleições estão marcadas para daqui a três meses em França] que as alterações climáticas devem pesar no debate político", é o apelo que a Aliança para o Planeta lança no seu site http://lalliance.fr/.

No dia 2 de Fevereiro é divulgado em Paris o novo relatório científico do grupo de especialistas que integra o Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas (IPCC).
A câmara municipal de Paris já anunciou a adesão à iniciativa e vai desligar a iluminação na Torre Eiffel.
Outras comunas francesas vão participar desligando as luzes nalgumas praças.
Um restaurante pretende aderir propondo aos clientes jantarem à luz de velas.
A acção vai também contar com o apoio de associações brasileiras e belgas.
Um ministro belga anunciou no conselho de ministros que vai participar na iniciativa e convidou os seus colegas a fazer o mesmo.

Vamos lá contribuir!!!

Stone free!!

GUERRA DE ESTRELAS - Musica no Coração X Everything Is New

Pearl Jam de novo em Portugal
O Concerto acontece em Junho, num festival no Passeio Marítimo de Algés.
Os Pearl Jam tocam em Portugal no próximo mês de Junho. O concerto está agendado para o dia 8 daquele mês e é o primeiro de uma nova digressão dos norte-americanos pela Europa.A actuação dos Pearl Jam, ainda em promoção do álbum homónimo de 2006, é a primeira certeza no cartaz do festival que a nova promotora Everything Is New agendou para os dias 8, 9 e 10 de Junho. O evento de «música e arte» vai ter lugar no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras.

Mais um Festival no inicio de junho, para além do SBSR? assim o consumidor não fica a ganhar, a carteira não aguenta.

sexta-feira, janeiro 26, 2007

ERA O DOIS EM UM -tal e qual como Bonnie and Clyde




Os METRIC vão fazer a 1ª parte dos concertos dos BLOC PARTY... no REINO UNIDO (começam já amanhã), todos estes concertos estão já esgotados.
Aproveitando esse facto, os METRIC lançam a 12 de Fevereiro um novo single, 'Empty' de seu nome.
Duas bandas muito ao gosto desta casa, nós por cá não teremos essa sorte na visita dos Bloc Party, pois a partir de Abril, os concertos serão de "Emily Haines & The Soft Skeleton", no outro lado do ATLÂNTICO.
... WE ARE HALF OF METRIC, THE OTHER HALF IS SLEEPING...

Metric Glass Ceiling
Colocado por radarhead


RADAR EM LISBOA- ERRO NA FREQUÊNCIA




RADAR: a única Rádio com publicidade nas vias rápidas, ora temos que a "ouvir" a "80" ora a "50".
....a propor para uma via rápida a velocidade limite de 97.8!!! Aí SIM!


Sem esta rádio nem ligava o sintonizador.




quinta-feira, janeiro 25, 2007

Festival Coachella - Uma imagem vale por mil palavras


... as letras pequenas... que sorte!

Rage Against The Machine - Renegades Of Funk


Red Hot Chili Peppers - Give It Away

THE SHINS


THE SHINS, uma banda de Portland, U.S., com um site muito bom como poderão ver, onde se deve verdadeiramente navegar.

Têm novo álbum em 2007 de seu nome "Wincing the Night Away".
Dá música que nos trazem, gostei de "sleeping lessons", "phantom Limb" é o single inconsequente que se ouve, acho todo o resto do álbum melhor e mais audível
.


No lado A, da RADAR, claro!!

quarta-feira, janeiro 24, 2007

THOM YORKE

O Vocalista dos Radiohead, Thom Yorke, colocou no itunes uma playlist das suas músicas preferidas, daquele momento, obvio.
A compilação tem no seu prefácio uma mensagem do próprio Thom, ei-la "in Englixx":
“dear iTunes listener... this is just some stuff that really floats my boats at the moment. the list is meant to be played from start to finish in the order you see it with a slight crossfade set in the preferences of 4 seconds like an old mix tape. err...maybe. XX lo”
Lista completa:
‘Horse and I’ Bat for Lashes
‘Silikon (Featuring Sasha Perera)’ Modeselektor & Sasha Perera
‘Raid’ Madvillain & Medaphoar
‘I've Hardly Been’ Stephen Malkmus
‘Scorn’ Surgeon
‘No Hope Before Destruction’ The Dears
‘Skuff'd’ Boxcutter
‘Closer’ Quasimoto & Madvillain
‘Drum Gets a Glimpse’ Liars
‘What It Look Like’ Spank Rock

Born Ruffians

Mais uma banda do Canadá, BORN RUFFIANS com um EP já editado. Gostos do SOM destes gajos, bastante identicos aos tapes n´ tapes em insistor , uma das preferidas desta casa. Podemos encontrar mais informação em:
Myspace e site

NO SOM da SEMANA (barra lateral)

Cansei de Ser Sexy no Lux a 4 de Abril


Já todos sabemos, Os (ou As e o) "CANSEI DE SER SEXY" vão actuar no Lux a 4 de Abril. O concerto começa às 21h30 e tem primeira parte dos Tilly & The Wall. Bilhetes a €20. Uma das melhores bandas POP da actualidade.

Antes também no LUX a 22 de Fevereiro - os BOOKA SHADE e a 23 - no Porto, Industria para apresentarem "MOVEMENTS" Album & Tour 2006-2007.

terça-feira, janeiro 23, 2007

GUILLEMOTS


Interessante Banda, conheço "Trains to Brazil" e "we´re here", mas o principal facto porque escrevo sobre Os Guillemots é que estes senhores têm um dos Sites mais espectaculares que já visitei. Vale a pena descobri-lo AQUI. Abaixo fica o Video "Trains to Brazil" com aquele espectacular grito no inicio da música, a alegria contagia.

segunda-feira, janeiro 22, 2007

PLAY MUSIC MAGAZINE - NOVAS FORMAS DE "LEITURA"

Ela ai está, a primeira revista musical com existência apenas virtual, a "PlayMusicMagazine".
Nascida em solo Norueguês, é obra de uma equipa formada por designers, programadores e escritores. De conteúdos interactivos e bem arrumada em secções específicas (criticas, entrevistas, fotografias, etc.) As criticas divididas por categorias permitem que o leitor seleccione apenas o que pretende. Um dos pontos fortes é a espectacular rapidez de acesso, inclusive aos arquivos.
No fundo a essência de uma MOJO ou de uma UNCUT está presente, com a diferença de ser substancialmente mais leve e permitir um complemento entre letras, sons e imagens, só possíveis num formato digital. As suas receitas provêem da publicidade, que tem sobretudo a ver com roupa e cultura urbana, sem que se deixem vencer com demasiada publicidade.
A sua primeira edição publicada única e exclusivamente para a internet (nº34 ao todo) foi a algumas semanas e dentro de uma semana aproximadamente está-nos prometido o segundo número. Esta primeira edição foi curiosamente dedicada aos melhores de 2006. A ver? aconselho:

-DARK SIDE OF THE OZ.
-Michel Gondry (não é perseguição, é admiração), making of "the chemical brothers video Star Guitar".
-P.J Harvey and Bjork - Live in 1994.
Let´s Fly... Chad Vangaalen em Red Hot Drops

THE GOOD THE BAD AND THE QUEEN - OLIVER TWIST?

Eis que Damon Albarn(Blur/Gorillaz), volta ao Ataque, desta vez com o colectivo THE GOOD THE BAD AND THE QUEEN, com disco com o mesmo nome.
Faz-se acompanhar por, Paul Simonon (The Clash), Tony Allen (Africa 70) e Simon Tong (The Verve). A foto deixou-me a sensação de estar a ver um ambiente entre Tom Waits e Bogart(Casablanca), quanto à música ainda tenho que o conseguir para o ouvir.


Eis as faixas:
1. History Song
2. 80s Life
3. Northern Whale
4. Kingdom of Doom
5. Herculean
6. Behind the Sun
7. The Bunting Song
8. Nature Springs
9. A Soldiers Tale
10. Three Changes
11. Green Fields
12. The Good, The Bad & The Queen

AQUI está o site, para se ver mais pormenores sobre esta banda.
NO SOM DA SEMANA (barra lateral)!!
Damon Albarn tem que sentir realizado! Dose dupla da representação ao vivo.


sexta-feira, janeiro 19, 2007

VIDEO Velvet Underground - Sunday Morning


A propósito da visita dos RIDERS ON THE STORM - a celebração do 40º Aniversário dos DOORS, ao coliseu de Lisboa, deixo-vos um video de outra GRANDE BANDA dos 60´s, VELVET UNDERGROUND. TENHAM UM ÓPTIMO DOMINGO

Até segunda.

E AINDA.....arcade fire - Neighborhood #2 (Laïka) em Paredes de COURA 2005


arcade fire - Neighborhood #2 (Laïka)

quinta-feira, janeiro 18, 2007

PALMA no MUSICBOX

Jorge Palma cantou Tom Waits e Bob Dylan no Music Box, em Lisboa no dia 10 Jan (Lusa) - O músico Jorge Palma actuou quinta- feira no recém-inaugurado Music Box, em Lisboa, onde interpretou temas de autores que o influenciaram ao longo da carreira, de Bob
Dylan a Tom Waits.
Jorge Palma inaugurou "Songs from outer space", um ciclo em que o Music Box convida músicos portugueses a interpretarem temas de autores de referência.
No concerto de quinta-feira, Jorge Palma interpretarou ao piano temas de Dylan, Leonard Cohen, Neil Young e Rolling Stones, acompanhado por Flak, dos Rádio Macau, e pelos Micro Audio Waves.
Jorge Palma volta ao palco do Music Box no dia 25 para um novo concerto integrado neste ciclo, desta vez acompanhado por Manuel João Vieira, dos Ena Pá 2000 e Irmãos Catita, outro dos músicos que escolheu para interpretar aqueles temas.
De acordo com os responsáveis do Music Box, Palma tem ainda prevista uma terceira sessão inicialmente marcada para Fevereiro, mas que acabou por ser adiada para Março.
O Music Box é um novo espaço de actuações ao vivo que nasceu em Dezembro no antigo Texas Bar, no Cais do Sodré.
HOJE actua FLAK (Rádio Macau), por volta das 23:00.

Há muitos Anos (1998/9) assisti a uma serie de concertos dados por FLAK e a sua banda do único disco editado a solo até agora, grandes concertos que foram, "Ah, ha,ha ha ha Sei onde me vou perder".
Obrigado por esta dica.

VIDEO Arcade Fire - Laïka


Enquanto longa se torna a espera de "Neon Bible", o novo "33 rotações" dos Arcade Fire, deixo-vos com este belo Video, o qual aproveita para manter o grafismo do seu Site. Afinal os "Sinfónicos" já fizeram um video-clip.

PARABÉNS


quarta-feira, janeiro 17, 2007

VIDEO scissor sisters - Take Your Mama



FALTAM 100 DIAS!

Sigur Ros preparam novo álbum

Os sigur ros preparam Novo albúm para ser editado no fim deste Ano. No seu site oficial, referem que algumas músicas já estão gravadas embora não sejam novas. Referem ainda que tencionam tomar uma direcção totalmente diferente no resto do albúm.
Esta casa espera mais um Extraordinario momento por parte desta banda. Enquanto isso aqui fica o Video de Glósóli do último "33 rotações" TAKK, com um final à PETER PAN!!

terça-feira, janeiro 16, 2007

DIVÓRCIO - MÚSICA NO CORAÇÃO

Álvaro Covões deixa Música no Coração e funda produtora.

O co-fundador da Música no Coração Álvaro Covões abandonou a empresa e criou uma nova produtora de espectáculos, a Everything Is New, disse esta segunda-feira à agência Lusa fonte do projecto.

Nuno Vieira referiu que a Everything Is New é detida em exclusivo por Álvaro Covões, que levou consigo para a nova empresa vários elementos da equipa da Música no Coração.
A Lusa tentou, sem sucesso em tempo útil, contactar Álvaro Covões e Luís Montez para conhecer os motivos da ruptura entre os dois sócios, que estarão relacionados com divergência de opiniões sobre o que deveria ser a empresa e o futuro da indústria de espectáculos em Portugal.
A Everything Is New tem já agendados vários concertos em Lisboa, os primeiros dos quais de Howe Gelb e Dead Combo (dia 30, Santiago Alquimista), Nine Inch Nails (10, 11 e 12 de Fevereiro, Coliseu), Sean Lennon (18 de Fevereiro, Santiago Alquimista) e Incubus (Pavilhão Atlântico, 5 de Março).
Within Temptation (24 de Março, Paradise Garage), Scissor Sisters (27 de Abril, Coliseu), Bloc Party (18 de Maio, Coliseu) e Dave Matthews Band (25 de Maio, Pavilhão Atlântico) são outros espectáculos já confirmados pela nova empresa.
Também hoje, a Música no Coração anunciou que passa a ser detida a 100% por Luís Montez, empresário que, com Álvaro Covões, fundou a produtora há 17 anos.
A Música no Coração, que apresenta uma «equipa renovada», tem já agendada para 2007 a organização dos festivais Super Bock Super Rock (em Fevereiro em Luanda e em Junho em Lisboa), Cool Jazz Fest (Julho), Sudoeste (Agosto) e Sagres Surf (Agosto).
Diário Digital / Lusa


Para já sabemos que a "Everything Is New" apresenta nomes para concertos, a "Música no Coração" apresenta festivais sem nomes confirmados....

Agora resta saber se esta decisão irá afectar alguma das rádios destes divorciados? RADAR? será que esta equipa tb está a mudar? Aposto.....

segunda-feira, janeiro 15, 2007

MY WAY?







And now, the end is here

And so I face the final curtain.....

Apesar de muito diferentes em tudo......, o que é que ambas têm em comum?

L.A. WOMAN

Concerto pequeno, tocaram cerca de hora e meia. Valeu por aquilo que já se conhece, a qualidade das músicas.

sexta-feira, janeiro 12, 2007

quinta-feira, janeiro 11, 2007

ULTIMA HORA - ARCADE FIRE, NEON BIBLE

A música que dará inicio ao albúm:
ARCADE FIRE - BLACK MIRROR
Para Kygali

CLAP YOUR HANDS SAY YEAH

No fim deste mês, temos disponivel o novo albúm dos CYHSY, Some Loud Thunder.




Enquanto vem e não vem o byte, aqui vos deixo duas das novas (mais uma no som da semana, Satan Said Dance!! and I Will)


quarta-feira, janeiro 10, 2007

10 de Janeiro


Escrevo para afastar a ausência. Onde quer que estejas..... estamos contigo.

terça-feira, janeiro 09, 2007

FOTOS DO ANO 2006 PELA VANITYFAIR

Aqui podemos ver algumas das minhas preferidas, ALI estão todas as outras.



SEPTEMBER: Kate Moss as Marlene Dietrich


OCTOBER: An outdoor market in Cairo.




JANUARY: Mikhail Baryshnikov

segunda-feira, janeiro 08, 2007

James Brown - It´s A Man´s Man´s Man´s World



This is a man's world
But it wouldn't be nothing, nothing without a woman or
a girl

He's lost in the wilderness
He's lost in bitterness

sexta-feira, janeiro 05, 2007

Kode9 & Spaceape - Samurai



Boa ideia, esta do "AUDIO VIRUS", já estou a ver os Stones ou os U2 a infectarem o Planeta... por um Mundo melhor. Estiveram em Lisboa (Kode9 & Spaceape) no início de Dezembro no novo espaço, MUSICBOX (antigo texas no C.Sodré).