sexta-feira, junho 29, 2007

E JÁ SÓ FALTAM 4 DIAS...

VAMOS ENTÃO RECUPERAR FORÇAS...

SUGESTÃO:
FESTIVAL MED ´07 em Loulé até dia 1.

A FERRO E FOGO



Começou ontem a 13ª edição do Festival SBSR. Grande enchente dos "metaleiros" que fizeram a festa em especial com os Metallica.

Negas:
-As entradas foram uma "seca", filas e mais filas ..... até para mastigar.
-O número de entradas permitidas para aquele espaço, deveria ter um limite mais baixo, estavam pessoas a mais... aí para a semana!?.

Positivo:
-O palco é de facto maior (palco deveria estar um pouco mais alto) e ontem demonstrou ter um dos melhores sons que já se ouviu nos últimos anos em festivais. PODEROSO!
-O extracto de cevada esteve sempre bem disponível.
-O Público dos "Metallica".

quarta-feira, junho 27, 2007

DUPLAS PERSONALIDADES


O Mundo virtual Second Life, está a alojar um festival à” borla” no seu site. Acontece nos próximos dias, este será o primeiro festival deste género e promete ser uma experiência única. Estão agendados Live Sets dos Pet Shop Boys, New Young Pony Club, Tiga e The Aliens e ainda DJ sets de Groove Armada, X-Press2 e Simian Mobile Disco. Os Hot Chip (banda que me informou) estão agendados para este evento dia 30 às 18:00 on palco “INDIE stage”. Vale a pena ver a banda e os “Avatars”!! pesquisa o evento escrevendo Second-fest no search do second life. ANEXO o programa das festas, podes clicar na imagem para ler melhor.
Estranho....

HORÁRIOS SBSR



CLICA NA IMAGEM PARA IMPRIMIR

terça-feira, junho 26, 2007

Jack White encarna Elvis Presley

Em cima imagem de Jack no filme Cold Moutain.

O vocalista dos White Stripes foi convidado para representar ‘O Rei’ do Rock no filme Walk Hard, com John C. Reilly (magnolia). «John C. Reilly chamou-me e perguntou-me se eu queria ser Elvis. Eles iam começar as filmagens dentro de poucos dias», declarou White à NME.com.

«Eu disse ‘ok, mas em que ano é que se vai passar?’, ao que ele respondeu ‘1957’ e eu concordei. Pensava que ia ser um filme para a tv cabo mas ele retorquiu que não, que é um dos maiores filmes da companhia para este ano. Depois enviou-me o guião e eu achei-o giríssimo».

O actor descreveu ainda o filme como uma «paródia das biografias musicais e John C.Reilly interpreta uma personagem que atravessa diferentes períodos e a dada altura toca com Elvis. Esse Elvis serei eu».
John White já tem uma certa experiência como actor, tendo participado em Coffee and Cigarrettes, de Jim Jarmusch, que contou com a colaboração de outros nomes da música como Iggy Pop e Tom Waits (foto ao lado), e ainda Cold Moutain, de 2003.

FALTA UMA SEMANA PARA VER OS "SINFÓNICOS"

Entretanto fica aqui o excepcional video de promoção do SBSR2007. GOOD!




E claro como não podia deixar de ser a lembrança da sua (Sinfónicos) primeira passagem por palcos lusos em terras de Coura.


Come on Alex, you can do it.
Come on Alex, there's nothin' to it.
If you want somethin' don't ask for nothin,
if you want nothin' don't ask for somethin'!
Só mesmo de capacete na tola....

segunda-feira, junho 25, 2007

EDITORS - BONES (LIVE Amsterdam)


A Proposito do lançamento hoje do seu novo álbum - An end as a start.

segunda-feira, junho 18, 2007

TOM WAITS - LIE TO ME

Um dia destes estava eu a "ouvir" TV, quando este Fabuloso "CLIP" me entrou pela casa dentro.




Ah! and ... dont´lie to me.

sexta-feira, junho 15, 2007

FPC2007 LOGO

Gosto muito de cogumelos... vale a pena clicar na imagem e ver os pormenores:
Os auscultadores do pássaro que está em cima de um tambor, a teia de aranha metálica, as colunas nos cogumelos... o braço de gira-discos cheio de "estilo".

Entretanto a Heiniken está a promover um concurso. Tem 5 bilhetes duplos para oferecer dos principais festivais de música ibéricos do momento que patrocina: FIB – BENICASSIM, DELTA TEJO, JAZZALDIA, PAREDES DE COURA e AZKENA ROCK FESTIVAL.

Monkey Opera

A estreia do novo projecto de Damon Albarn, “Monkey: Journey to the West” é já no dia 28 de Junho. A peça estará em exibição até dia 7 de Julho no Palace Theatre a abrir o Festival Internacional de Manchester. A Opera é dirigida por Chen Shi-Zheng, a composição é de Damon Albarn e foi “desenhada” por Jamie Hewlett, o Homem que fez a animação dos “Gorillaz”.
A peça é baseada numa antiga lenda chinesa (e popular série de TV nos 80´s) do Rei Macaco.
Nesta épica viagem aparecem as figuras: “Monkey, Pigsy, Sandy, Tripitaka” além de cerca de 70 (Setenta!) músicos, cantores, acrobatas, e contorcionistas (Dalian - Circo nacional da China), isto para além de mestres das artes marcias chinesas.
Informações sobre os bilhetes AQUI.
Para recordar!

quinta-feira, junho 14, 2007

SANTO ANTÓNIO JÁ SE ACABOU...

Este meu ManjeriKo é o mais bonito!


O manjerico a "erva dos namorados" é a planta mais popular das festas de S.João e de Santo António respectivamente do Porto e de Lisboa ...


Noutros "Santos", mais propriamente no Sant. Alquimista foi assim...


White Stripes USB 2.0

Icky Thump vai estar disponível em forma de Jack e de Meg. Como ilustrado nas fotos, trata-se de drives USB de 512 MB que contêm uma cópia de Icky Thump . Existem apenas 3.333 cópias de cada versão (6.666 no total).
Procura mais informações AQUI. Eu gosto, acho uma bela peça para coleccionar, faz-me lembrar as "Matrioska"....... confíram!

Radiohead dão origem a bailado


Segundo o NME, o coreógrafo Stephen Petronio escolheu cinco músicas da banda de Thom Yorke para «complementar a complexidade de texturas e a natureza primitiva» da sua nova obra.
Estreia no próximo mês de Agosto, em Edimburgo, o espectáculo de dança Ride The Beast , exclusivamente musicado pelos Radiohead.
Quanto a Stephen Petronio, define a música dos Radiohead como «uma brilhante investigação do gosto moderno. Eles viajam pelos géneros e pela forma sem esforço e com paixão, e a sua música exige uma resposta física que supera a razão. Tenho de viver com a música de forma tão íntima, enquanto crio, que tenho de trabalhar com música que adore».
O espectáculo pode ser visto de 18 a 20 de Agosto, em Edimburgo, Escócia.

segunda-feira, junho 11, 2007

15/8 ELECTRELANE @Paredes de Coura



As Electrelane e os Portugueses Mão Morta são as mais recentes confirmações para o Festival de Paredes de Coura. O convite aos Mão morta deverá estar ligado à presença de dois dos seus membros no projecto "Mundo cão", Miguel Pedro e Vasco Vaz. Projecto esse que hoje estará presente no santiago Alquimista em Lisboa, na festa de apresentação do 15º Festival de Paredes de Coura.

St. Vincent


St. Vincent, é o projecto a solo de Annie Clark uma das “Girls” dos The Polyphonic Spree, também faz parte da banda que acompanha em tournée “Sufjan Stevens” e os Midlake. Marry Me é o seu álbum de estreia a ser lançado em Julho próximo.
Aqui tens o seu EP “Paris is Burning”, um grande som a fazer lembrar outra Menina, refiro-me a P.J.Harvey.
Pretendentes não lhe devem faltar..... aos 23 Anos!
Enquanto não temos esse álbum, fica o Vídeo de “Your Lips Are Red” um dos temas de Marry Me.

DEADMAN NO ALIVE´07

E para o Final no palco principal o regresso de Billy Corgan e os "seus" Smashing Pumpkins. Concerto de e para os mais acérrimos seguidores. Gostei, mas acho que as suas músicas devem ter mais Pujança.


os The Go Team, para minha surpresa, mostraram ser algo interessantes ao vivo. Vocalista possuidora de grande Voz, Versáteis e com muita energia.


Apanhar Ar....


O Concerto mais esperado , White Stripes!! grande concerto com Jack White a mostrar que é seguramente um dos melhores guitarristas da actualidade. Candidato a um dos melhores concertos do Ano.



O Veterano Capitão fantasma, mostrou que o rockabilly está vivo, bom para aquecer!



Os Plastica confirmaram que têm som para estas "paisagens", tiveram ainda passagens por «Connected» dos Stereo MCs e «Bittersweet Symphony» dos Verve.



Uma palavra para o Final...
Dezperados, a dupla de DJ´s que nos presenteou com um espectacular SET. Pena que o público se tenha retirado em massa no final dos concertos do palco principal, não se entende...

sexta-feira, junho 08, 2007

OOOHHHH, YYY I´M SO ALIVE!





Já só falta um dia para os recebermos:

WS-"jolly good, cup of tea?"

SP-"Who wants honey
As long as there's some money
Who wants that honey?"

quarta-feira, junho 06, 2007

14/8 SPOON @ PAREDES DE COURA

Os spoon estão a anunciar no seu site que vão estar em Paredes de Coura a 14 de Agosto, no mesmo dia em que estão confirmados: Gogol Bordello, New York Dolls e os Architecture In Helsinki.
Os autores de «Stay Don't Go» têm novo álbum de originais. Ga Ga Ga Ga Ga sai para as lojas a 10 de Julho e as novas canções estão a ser disponibilizadas para audição diariamente num SITE criado para o efeito. A 15 de Junho será possível ouvir o álbum integralmente no referido site.

terça-feira, junho 05, 2007

All My Friends - Franz Ferdinand

E porque não há duas sem três, fica mais um "Post".
O Vídeo da excepcional cover dos Franz Ferdinand do tema “all My Friends” dos LCDSS (para download no "SOM DA SEMANA")!!
Por sinal um vídeo muito bem conseguido!
That´s how it starts…. To all my Friends e muito em especial para a chave(K) deste blog.

Video de Anna McCarthy

White Stripes - My Doorbell

E quando só faltam QUATRO dias.....aqui vos deixo uma pérola, com o apresentador de TV Jools Holland nas teclas, Jack White no Baixo e a adorável Meg na bateria.
Dois anos de casados para este duo de exóticos irmãos-marido-e-mulher Jack e Meg White.

E foi assim, já passou um Ano......











Obrigado a TODOS,


TATO

segunda-feira, junho 04, 2007

Exposição - 3d - Colecção Berardo na Assembleia da República


Um conjunto de 30 esculturas de 28 artistas nacionais e internacionais, pertencentes à Colecção Berardo, ocupam os espaços públicos da Assembleia da República. Até 19 de Agosto. Depois da Colecção da Fundação de Serralves ter sido exposta pelos corredores e salas do Palácio de São Bento chega agora a vez da Colecção Berardo ocupar a assembleia.

As obras expostas foram escolhidas por Jean-François Chougnet, director do Museu Berardo, e são representativas das transformações da escultura ao longo dos séculos XX e XXI. Uma oportunidade para confrontar obras de períodos muito diferentes, como, por exemplo, Henry Moore ou Richard Long. As peças estão instaladas nos jardins, claustro, piso 0 e piso 1 do palácio.

A equipa de gráficos R2 Design ajudou a conceber não só o design gráfico para divulgação mas também o design gráfico que rodeia a instalação das obras no espaço e todo o conceito de 3d - três dimensões - reforçado com a oferta à entrada de uns óculos que possibilitam ao espectador ter uma experiência 3d com essas mesmas intervenções, como por exemplo, o papel de parede que envolve os suportes expositivos. A Fotografia como escultura, é outro exemplo.


Horários de visitas:
3ª a Dom às 10h, 11h30, 12h30, 14h, 15h30, 17h.
Visitas para famílias: Sábados, 11h.
Visitas com o comissário: 12 de Maio, 7 de Julho às 12h
Telefone: 213919000
A entrada é gratuita. Todas as visitas são guiadas. Marcação prévia obrigatória.

sexta-feira, junho 01, 2007

1 de Junho, dia mundial da criança


Os direitos das crianças:

a não discriminação, que significa que todas as crianças têm o direito de desenvolver todo o seu potencial – todas as crianças, em todas as circunstâncias, em qualquer momento, em qualquer parte do mundo.

o interesse superior da criança deve ser uma consideração prioritária em todas as acções e decisões que lhe digam respeito.

a sobrevivência e desenvolvimento sublinha a importância vital da garantia de acesso a serviços básicos e à igualdade de oportunidades para que as crianças possam desenvolver-se plenamente.

a opinião da criança que significa que a voz das crianças deve ser ouvida e tida em conta em todos os assuntos que se relacionem com os seus direitos.

Cumpram-nos!!

ANDREW BIRD - Flying over Lisbon













Assisti ontem ao Magnífico concerto de Andrew Bird no cinema São Jorge. Este senhor é dono de uma voz impar, em palco fica irrequieto, por vezes esquizofrénico talvez…..
Ora tocando o seu violino da forma “clássica” ora tocando como se de uma guitarra se tratasse. Bons Loops. Das letras das suas canções ficou:
"Born host to a tongue
So sing a song about it
Held a breath for too long
Till we're half sick about it"
Sempre com humor e sentido critico!
Tocou cerca de duas horas, descalço, alias com um par de meias “rosa-choque” às riscas e de fato castanho, a CLOWN….
Ainda a tempo de ser visto e ouvido em BRAGA, hoje.




Fotos by K