sábado, setembro 16, 2006

Vetiver + A A Tigre no ZDB


Vetiver + A A Tigre no ZDB dia 16 às 23:00, €10,00.

In guia do lazer - Devendra Banhart e Andy Cabic. A junção destes dois nomes num projecto comum já é motivo suficiente para causar furor. Mas os Vetiver já provaram ser muito mais que uma potencial super banda. Essa prova surge renovada no seu mais recente suspiro de "freak folk", "To Find Me Gone". Vai estar em exibição em Lisboa, a 16 de Setembro.
"Se a Americana sempre o deixou frio, uma dose disto pode ser suficiente para o fazer cair na sua influência". É assim que o "New Musical Express" recomenda os Vetiver desde a estreia discográfica da banda norte-americana, em 2004, com um álbum homónimo.
Os rasgados elogios da crítica repetem-se com o segundo longa-duração. O "Sunday Times" sublinha o "groove subtil e acústico que revela melodias tão sonoras quanto frágeis", enquanto a "Time Out" se delicia com "um disco deslumbrante que refina a folk sonhadora e pastoral". Mal foi editado, trepou aos primeiros lugares das listas de preferências da crítica especializada para o ano de 2006.
Em Lisboa, a noite conta também com o grupo espanhol A A Tigre, liderado pelo escritor de canções Rafa del Pozo. O concerto antecipa a edição, pela Acuarela, do álbum de estreia "Felicidades".


Sem controle anti-doping!

Sem comentários: