sexta-feira, novembro 03, 2006

MARVÃO convida Coimbra com sabor a Califórnia


Ben Harper será um dos convidados do próximo álbum dos Wray Gunn de Paulo Furtado que hoje actuam no Festival Cosmopolis 2006 no Santiago Alquimista. Os trabalhos de gravação deverão depois arrancar em Janeiro, presumivelmente no estúdio de Mário Barreiros, no Porto.
O cantor e guitarrista esteve em Lisboa aquando da passagem de Ben Harper pelo Pavilhão Atlântico para oficializar o convite: «o Ben aceitou e agora tudo vai depender das nossas agendas poderem ser compatibilizadas». Paulo Furtado explicou que a abordagem inicial partiu do próprio Ben Harper. «Conheci o Ben no Japão, durante o Fuji Rock Festival. Ia a andar por um corredor, meio azamboado por causa da troca de horários quando surgiu um tipo a correr que se apresentou – "olá, eu sou o Ben". Eu respondi que me chamava Paulo e agradeci-lhe as palavras simpáticas sobre o concerto – ele disse que tinha adorado os meus blues. Mas só quando cheguei ao quarto de hotel é que percebi quem era aquele Ben que me tinha parecido tão familiar...». Por isso mesmo, Paulo Furtado testou a memória de Ben Harper nos bastidores do Pavilhão Atlântico: «Ele lembrava-se bem – "the blues guy..." – e acho que gostou do convite».O próximo álbum dos Wray Gunn, ainda sem título, deverá começar já na próxima semana a ser composto em isolamento, numa casa em Marvão. «Há vereadores simpáticos e com visão na zona de Marvão – como nos cederam uma casa é para lá que vamos». (BLITZ)
Deadman lembrou-se de
XANAX32 lhe ter confidenciado, no Marvão parece estar o futuro: cargos politicos ocupados por jovens, no caso o vice-presidente da Câmara Municipal de Marvão e vereador da cultura e juventude de "apenas" trinta e poucos Anos, um caso para seguir o exemplo.

Sem comentários: