segunda-feira, abril 02, 2007

Nicole Kidman veste a "pele" de Diane Arbus (1923-1971)






Um dos filmes em cartaz nas salas Portuguesas, Fur: An Imaginary Portrait of Diane Arbus), conta um episódio da vida desta fotógrafa, ou antes o episódio que a tornou fotógrafa.
Mais de três décadas decorridas sobre o suicídio de Arbus, os seus "monstros" — travestis, gigantes, prostitutas, mas também crianças, estrelas de cinema ou incautos namorados — devolvem-nos uma paradoxal, por vezes comovente, dimensão humana.

Do seu trabalho constam imagens daqueles a quem a “norma” rotula como freaks, uns doentes mentais, outros simplesmente excluídos, todos eles, segundo a câmara de Diane Arbus, novas e pessoais lendas procuradas num lado diferente da vida. Ou, como justificava a fotógrafa "A maior parte das pessoas atravessam a vida receando ter uma experiência traumática. Os freaks já nasceram com o seu trauma. Já passaram o seu teste na vida. São aristocratas." O filme conta ainda com Robert Downey Jr., no papel de actor principal.

1 comentário:

Anónimo disse...

Uma personagem misteriosa e cativante. Sem dúvida, uma figura a explorar, eu que gosto de fotos sem label, "non" postal.