segunda-feira, junho 04, 2007

Exposição - 3d - Colecção Berardo na Assembleia da República


Um conjunto de 30 esculturas de 28 artistas nacionais e internacionais, pertencentes à Colecção Berardo, ocupam os espaços públicos da Assembleia da República. Até 19 de Agosto. Depois da Colecção da Fundação de Serralves ter sido exposta pelos corredores e salas do Palácio de São Bento chega agora a vez da Colecção Berardo ocupar a assembleia.

As obras expostas foram escolhidas por Jean-François Chougnet, director do Museu Berardo, e são representativas das transformações da escultura ao longo dos séculos XX e XXI. Uma oportunidade para confrontar obras de períodos muito diferentes, como, por exemplo, Henry Moore ou Richard Long. As peças estão instaladas nos jardins, claustro, piso 0 e piso 1 do palácio.

A equipa de gráficos R2 Design ajudou a conceber não só o design gráfico para divulgação mas também o design gráfico que rodeia a instalação das obras no espaço e todo o conceito de 3d - três dimensões - reforçado com a oferta à entrada de uns óculos que possibilitam ao espectador ter uma experiência 3d com essas mesmas intervenções, como por exemplo, o papel de parede que envolve os suportes expositivos. A Fotografia como escultura, é outro exemplo.


Horários de visitas:
3ª a Dom às 10h, 11h30, 12h30, 14h, 15h30, 17h.
Visitas para famílias: Sábados, 11h.
Visitas com o comissário: 12 de Maio, 7 de Julho às 12h
Telefone: 213919000
A entrada é gratuita. Todas as visitas são guiadas. Marcação prévia obrigatória.

3 comentários:

Anónimo disse...

Vale a pena a visita!!!
Qualquer dia tb "vejo" as minhas fotos espalhadas pelas salas de São Bento!

Anónimo disse...

(K)anon, as tuas fotos ficam melhor noutras salas....

Anónimo disse...

ola.
compro-te o bilhete para dia 8 no alive.
queres ?
fica bem

contacta-me:
ana_sousa85@hotmail.com