terça-feira, outubro 02, 2007

THE CHARLATANS

Nada mais apropriado que esta banda, charlatães (sinónimos= vigaristas, impostores, intrujões) para serem dos primeiros a tomarem uma nova atitude perante as editoras e a forma como se distribui música e se está na música.
Segundo o blitz, Alan McGee, o manager da banda declarou o seguinte: «Porque haveríamos de nos voluntariar para o exército por 10 anos, se podemos fazer outra escolha? As editoras de música são como o exército - muito regulamentadas. Ficámos muito excitados quando a Xfm se juntou a nós e se mostrou tão entusiasmada quanto nós com o download. São as primeiras pessoas a abraçar o mote "música para o povo" (...) A banda vai ser recompensada monetariamente por mais pessoas a aparecerem nos concertos, a comprarem merchandising, pelos direitos de autor e difusão. Penso que é o futuro modelo de negócio».
Esta banda que para mim foi das melhores dos primórdios dos 90, perdeu o melhor e mais bizarro teclista que havia aparecido na música rock, falo de Rob Collins (foto ao lado), que faleceu de forma trágica durante a gravação do álbum “tellin´ stories” num acidente de automóvel, nunca mais os Charlatans foram os mesmos.
Deixo-vos o tema THE ONLY ONE I KNOW, segundo single dos THE CHARLATANS (14 Maio 1990).



Sem comentários: